Desporto

Canoagem nas escolas de Vila Verde

Teve lugar em Lisboa, no Pavilhão de Portugal, no passado dia 5 de maio de 2016, às 15:00 horas, a assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Agrupamento de Escolas de Vila Verde e a Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares que tem por objeto a criação e desenvolvimento do Centro de Formação Desportiva em Canoagem.

A cerimónia que foi presidida pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, contou com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino que, no seu discurso, referiu que o mar é um dos mais importantes recursos de que o nosso país dispõe e, por essa razão, é necessário “levar o mar para dentro da sala de aula” e porque não “levar a sala de aula para o mar” de modo a que os portugueses passem a conhecer o mar.

Este é um projeto que resulta de uma forte articulação entre o Agrupamento de Escolas de Vila Verde, o Clube Náutico de Prado, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde e está ao serviço dos alunos de todas as Escolas do Concelho de Vila Verde.

A representar o Agrupamento de Escolas de Vila Verde esteve o seu Diretor, António Alberto Rodrigues e o Coordenador do Centro de Formação Desportiva, professor José Carlos Silva.

 

sf jfg

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo