Amares

Feira Franca serve de montra para o concelho de Amares

Inaugurou, ontem, dia 6 de maio, na presença da vereadora da Ação Social, Cidália Abreu, e do presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, mais uma edição da Feira Franca de Amares que constitui “uma verdadeira montra de promoção do concelho&quot”, entende o autarca.

Até amanhã, os produtos emblemáticos da região e as tradições vão estar em destaque no certame, dando a conhecer aos visitantes aquilo que de melhor Amares tem para oferecer, nomeadamente a laranja e o Vinho Verde. A isso juntam-se exposições, concursos, folclore, artesanato, a boa gastronomia e a vivência popular, entre outros ingredientes que convidam a uma visita à Feira Franca de Amares, uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Amares e a Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo, representada também no ato inaugural pelo seu presidente, Martinho Antunes.

O dia de ontem ficou marcado pelo arranque do concurso de produtos regionais (vinho verde, laranja, mel e broa) e pela exposição pecuária (ovinos, caprinos e bovinos).

À noite, a laranja de Amares assumiu protagonismo, na terceira edição do concurso de derivados do citrino, que decorreu na Biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda, incentivando a criatividade dos participantes para mostrar as potencialidades do fruto aplicadas na confeção de doces.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo