Braga

Parque de Merendas de Aveleda já está ao serviço de toda a Comunidade

Partilhe esta notícia!

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, inaugurou este Sábado, 7 de maio, o parque de merendas e lazer de Aveleda. O espaço, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo (OP) de 2015, passará a acolher convívios de residentes locais e forasteiros, servindo de forma particular os utentes do lar do Centro Social de Aveleda.

“A concretização deste espaço é o resultado do esforço colectivo de toda a comunidade de Aveleda, uma vez que que se trata de um dos projectos mais votados do Orçamento Participativo de 2015”, referiu o Autarca, enaltecendo a adesão da sociedade nos Orçamentos Participativos, ajudando o Município a ajustar as suas opções de investimento aos anseios da população.

Segundo o Autarca, esta é “mais uma prova do sucesso do Orçamento Participativo, e da sua capacidade de envolver activamente os membros da comunidade em torno de um objectivo comum. Trata-se de uma excelente ferramenta para dotar a sociedade civil de autonomia e de meios financeiros para concretizar projectos que realmente respondem às suas necessidades”.

Na cerimónia, presidida pelo Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, o presidente da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, António Veiga, enalteceu a iniciativa lançada pelo Município de Braga de “dar voz aos anseios das populações através do Orçamento Participativo” e agradeceu todo o “empenho e dedicação de toda a comunidade de Aveleda para que este projecto fosse uma realidade”.

Comentários

topo