Desporto

Torneio Desenvolvimento UEFA U16 em Vila Verde com rasgados elogios

Decorreu durante o fim-de-semana o Torneio Internacional Desenvolvimento sub-16, da UEFA, em vários campos no norte do país, com o Estádio Municipal Cruz do Reguengo, em Vila Verde, a receber o jogo de estreia entre Bélgica e Espanha, com nuestros hermanos a vencerem os diabos vermelhos por 3-1, na tarde de sábado, dia 7 de maio. Mas o Cruz do Reguengo acabou por receber um jogo inesperado, na manhã deste domingo, beneficiando da forte chuvada que se abateu no dia de ontem em Fão, que obrigou à suspensão do jogo entre Portugal e Turquia, que transitou assim para este domingo de manhã, em Vila Verde. A seleção nacional acabou por empatar a zero bolas com a congénere turca, mas conseguiu levar a melhor no desempate por grandes penalidades, conquistando assim os três pontos na prova.

Em declarações ao Semanário V, alguns dos pais que acompanharam os jovens atletas da seleção nacional mostraram-se agradados com as condições encontradas em Vila Verde, tecendo rasgados elogios à cidade e à infraestrutura do clube concelhio. “Vila Verde é uma cidade acolhedora, com vistas espetaculares e pitorescas”, contou Euclides Camacho, vindo de Massamá, na capital do país, assegurando que “o estádio tem todas as condições para escoar a água, e só assim deu para terminar este jogo que foi ontem interrompido”. No final, Euclides deixou o apelo a todos os vilaverdenses para comparecerem aos jogos de futebol, para “desfrutarem das condições”.

Quem também se mostrou satisfeito com a inclusão do Cruz do Reguengo neste torneio foi o responsável do Bar do Vilaverdense, Manuel Sousa, catalogando-o como “uma mais valia”, mostrando-se ainda orgulhoso por ter recebido elogios de estrangeiros e lisboetas que passaram pelo torneio. “Deram-me os parabéns pelo bar e pela comida”, contou o comerciante, deixando também ele o apelo a que os vilaverdenses “compareçam mais vezes” naquele Complexo Desportivo Municipal.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo