Amares

CIM Cávado lança segundo “Aqua Cávado – O Homem e o Rio”

Inicia-se amanhã (10 de Maio) as inscrições para o Concurso de Fotografia, este ano sob o tema “O Homem e o Rio”. Esta iniciativa, que acontece em parceria com a Agência de Energia do Cávado, os Municípios, a AGERE, a Cooperativa Cultural Velha a Branca e o Diário do Minho, pretende desafiar os amantes de fotografia, amadores ou profissionais, a fotografar as paisagens do território do Cávado, inspirando-se no tema “O Homem e o Rio”.

Este concurso desafia os amantes da fotografia a uma participação criativa de todos os cidadãos que tenham um olhar atento sobre o território do Cávado, sobretudo nas seguintes variantes: relação do homem com o rio; o rio e suas atividades económicas, lúdicas e desportivas; o rio e preservação das margens ribeirinhas; a agricultura e vizinhança junto ao rio.

As candidaturas poderão ser apresentadas até ao dia 15 de Julho de 2016, sendo que as fotografias devem ser tiradas num ou mais dos seguintes municípios: Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, sendo que cada participante pode concorrer com um máximo de 10 fotografias. As inscrições, assim como outra informação sobre o evento, podem ser encontradas em cimcavado.pt.

A bolsa de prémios para este concurso inclui o seguinte equipamento e serviços: uma Máquina Fotográfica NIKON D5300; Tablet IPAD MINI 16 GB; Curso de Fotografia da Velha-a-Branca, e a possibilidade de exibir as fotografias do vencedor num espaço cultural neste território.

Este concurso parte do reconhecimento do valor crescente do património ambiental e natural do Rio Cávado, e da importância da preservação do equilíbrio dos seus ecossistemas naturais. Neste âmbito, pretendem os promotores desta iniciativa desafiar e sensibilizar as populações em geral o desenvolvimento de uma série de atividades enquadradas no projeto “AQUA Cávado – O rio que nos une”, que tem como principal objetivo destacar a importância e promover a utilização e a conservação do rio Cávado e seus afluentes.

Recorde-se que esta é a segunda edição deste Concurso, que na primeira teve uma adesão de 30 participantes, que se apresentaram a Concurso com mais de 250 fotografias.

(Notícia na edição impressa do Semanário V 11 de maio)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo