Destaque

Interceção na 101 sem visibilidade devido a mato

Partilhe esta notícia!

Interceção na Variante da Estrada Nacional (EN) 101, de acesso ao Instituto Empresarial do Minho (IEMinho), tem um separador central que está a causar “visibilidade reduzida” aos automobilistas que ali circulam todos os dias. O mato e giestas crescem de tal forma que quem circula no sentido Prado / Vila Verde e vice-versa ficam sem visibilidade caso alguma viatura decida entrar no acesso à antiga EN 101 (IEMinho).

“É um problema que já detetamos. Temos avisado a Estradas de Portugal sobre o facto, pois aquilo é da responsabilidade deles”, afirma Filipe Silva, presidente da Junta de Soutelo, não escondendo que por vezes envia ao local meios próprios da junta para limpar o mato.

“Tem ali acontecidos acidentes devido aquele separador. Já enviamos uma proposta à Estradas de Portugal para sermos nós a fazer a manutenção mediante contrapartida financeira, mas até hoje não obtivemos resposta”, disse o autarca.

Também o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, está ao corrente do assunto, manifestando preocupação com os vários acidentes no local. “Compete ao estado resolver esse e outros problemas da via. Como esta vai ser requalificada, vamos ver de resolvem esse problema”, indicou o edil.

Comentários

topo