País

Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova Rredução das taxas da feira quinzenal

Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a redução das taxas da Feira Quinzenal. A medida aprovada por maioria visa contrariar a atual conjuntura económico financeira e social, que afeta todo o tipo de empresas e trabalhadores e por consequência os feirantes.

Considera a Autarquia que a redução de taxas tem em conta as atividades desenvolvidas nas feiras pelos feirantes e agricultores que funcionam como polos de importantes trocas comerciais e de criação de emprego e que o agravamento dos problemas económico-sociais, intimamente ligados às diferentes conjunturas políticas, tem tido repercussões nefastas sobre estas atividades.

Neste contexto, e de acordo com a proposta apresentada pelo Vice-Presidente da Autarquia, a Feira Quinzenal de Ponte de Lima é uma referência no distrito, uma vez que é visitada por muitos portugueses e espanhóis. Considerando que proporciona um substancial aumento de negócios para a restauração e comércio local, o Executivo deliberou reduzir em onze por cento os valores das taxas previstas, no terrado por feira e por m 2 , nomeadamente na Alameda de S. João, Passeio 25 de Abril, Largo da Feira, Av. dos Plátanos e Espaços Adjacentes ao Mercado Municipal, Rua João Rodrigues Morais (Rua da Vacaria), Rua António de Magalhães e outros.

 

Comentários

topo