Desporto

João Lago conquista ouro nos Campeonatos Nacionais Universitários de Prado

Partilhe esta notícia!

O atleta pradense João Lago venceu duas medalhas de ouro no Campeonato Nacional Universitário (CNU) que se realizaram na Vila de Prado, concelho de Vila Verde.  A defender das cores da UMinho, João Lago conquistou duas das seis medalhas no CNU.

Hélder Figueiras (Engenharia Civil), que foi eleito em 2015, Atleta do Ano na Gala do Desporto da UMinho, voltou a ser mais uma vez a “estrela da companhia” ao conquistar quatro medalhas (duas delas em conjunto com o seu colega João Lago – Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação).

Na variante C2 500, a dupla Figueiras/Lago conquistou a medalha de ouro ao que somou ainda a de bronze na variante C2 200. Figueiras haveria ainda de conquistar mais duas medalhas (ambas de bronze), mas agora a nível individual, em C1 200 e C1 500.

As duas restantes medalhas foram conquistadas pela dupla João Rocha (Engenharia Eletrónica) /André Borges (Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação), que subiram ao 2º lugar do pódio em C2 200 e ao terceiro lugar em C2 500.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, 18 de maio)

Comentários

topo