Destaque

CLDS 3G com sessões de sensibilização sobre os “Desafios na adolescência” nas escolas

Partilhe esta notícia!

É no contexto da adolescência que o Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Verde (CLDS 3G), projeto coordenado pela Casa do Povo de Ribeira do Neiva, em parceria com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha – Centro Comunitário de Prado, promoveu um conjunto de sessões de sensibilização, sobre os desafios da adolescência, especialmente a sexualidade e o consumo de substâncias.

A dinamização destas sessões teve como objetivo sensibilizar para a vivência de uma sexualidade positiva, identificar as consequências pessoais, físicas e sociais do consumo de substâncias e por fim o treino de estratégias eficazes na tomada de decisão.

O recurso a diferentes dinâmicas de grupo e a visualização de um filme de animação alusivo ao tema dos consumos de substâncias foram os instrumentos utilizados para promover o debate e a reflexão.

Esta iniciativa chegou a várias turmas do terceiro ciclo (cerca de 100 alunos) e foi desenvolvida, de forma descentralizada, envolvendo as diferentes escolas do agrupamento, Escola Básica de Vila Verde e a Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo.

Comentários

topo