Região

Dia Mundial Sem Tabaco motiva prevenção nas escolas de Ponte da Barca

Partilhe esta notícia!

Com o propósito de assinalar o Dia Mundial Sem Tabaco que se comemora no dia 31 de maio, Ponte da Barca recebe no dia 24 de maio, na pista da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas, a partir das 10h00, o Tour Agarra a Vida, projeto de prevenção e sensibilização dos riscos associados às toxicodependências que mostra aos jovens que é possível correr riscos, passar momentos divertidos com os amigos e sentir adrenalina, mas de uma forma saudável e sem necessitar de drogas.

Esta iniciativa é desenvolvida em contexto escolar e permite oferecer aos alunos um dia com demonstrações de desportos radicais com os melhores atletas nacionais. Daniel Serra e Nuno Faria em BMX, João Viola, Pedro Roseiro e Ruben Rodrigues no Skate e Miguel Rebelo nos Patins em linha, entre outros atletas convidados, são os que prometem desafiar os limites e levar ao rubro os mais novos com grandes manobras, voos e muita adrenalina.

O projeto contempla, ainda, palestras e debates sobre os riscos associados ao consumo de drogas apresentados por uma equipa composta por psicólogos, atletas, professores e representantes de organismos públicos. A animação, a música, as grandes manobras, os passatempos e debates temáticos são o mote para esta iniciativa que começou já em abril e termina no final de outubro.

Comentários

topo