Destaque

Padre José Manuel propõe criação de Centro Paroquial em Oleiros no valor de 360 mil euros

Partilhe esta notícia!

Decorreu esta tarde, no salão paroquial de Oleiros, uma apresentação de um projeto para a criação de um Centro Paroquial naquela freguesia, que contou com a presença de cerca de 70 representantes de famílias daquela freguesia. A proposta, lançada pelo pároco de Oleiros, Padre José Manuel, ambiciona a criação de um Centro Paroquial com uma salão principal, cozinha, camarim e casas-de-banho, que se estendem num total de 1782 metros quadrados, e que ficará instalado no centro da freguesia, num terreno cedido pelo Padre Rodrigues, que ofereceu também o valor da maqueta que foi hoje apresentada.

Com boa receção das familias presentes, o Padre José Manuel deu algumas ideias sobre como reunir a quantia necessária para avançar com o projeto, 350 mil euros, lamentando apenas não ser possível transformar a curto prazo esse mesmo Centro Paroquial num Centro Social, devido ao corte de apoios da Segurança Social a este tipo de Centros.

No entanto, a ideia global será transformar aquele centro num futuro Lar para os idosos de Oleiros, podendo também albergar outros serviços importantes para a freguesia e para a sua comunidade.

Comentários

topo