Cultura

Projeto do Centro Escolar de Vila Verde no festival de Hungria

No âmbito do evento nacional Science on Stage Portugal, com vista à seleção de projetos educativos de relevo no ensino das ciências, a apresentar no próximo festival Science on stage Europe, a ter lugar na Hungria, em julho de 2017, foi selecionado o Projeto “Viagem ao Cento da Terra”, desenvolvido na turma A do 3º ano do Centro Escolar de Vila Verde e  na turma 17, da EB de Lanhas, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, pelos professores Liliana Fernandes e Paulo Pimenta.

Este projeto prevê a realização de diversos desafios, partindo da leitura da obra homónima de Júlio Verne, seguindo a metodologia Inquiry Based Learning e integrando todas as componentes do Currículo.

Com este Projeto privilegia-se a construção autónoma das aprendizagens pelo aluno tendo esses aderido aos desafios propostos com grande entusiasmo e empenho. Estão de parabéns pela excelente qualidade dos trabalhos produzidos.

A próxima  Science on Stage Festival 2017 terá lugar de 19 junho – 2 julho, na Hungria, sob o lema “Inventando o Futuro da Educação Ciência “. No festival cerca de 350 professores vão se reunir para trocar conceitos de ensino inovadores. Eles apresentam as suas ideias mais inovadoras de professores para professores numa feira, em workshops e performances.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo