Destaque

Vila Verde já tem um percurso do Geocaching dos Direitos das Crianças

Partilhe esta notícia!

No passado dia 13 de maio foi inaugurado o percurso do Geocaching dos Direitos das Crianças de Vila Verde.

A iniciativa, organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde, inscrita no plano local “Tecer a prevenção em Vila Verde” tem como objetivos promover a exploração do património natural e cultural, à semelhança do geocaching original, mas também promover a reflexão sobre os direitos das crianças e jovens de forma lúdica e ativa.

Consiste na interpretação de pistas e procura de caches escondidas pela vila, em locais estratégicos, sob o mote dos direitos das crianças e jovens.

A atividade iniciou pelas 09:00 horas, na Escola Secundária de Vila Verde, com um breve discurso de motivação pela Sra. Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes.

Participaram, nesta atividade inaugural, dois grupos de alunos dessa escola, uma vez que houve a participação, na organização, de uma aluna do 12º ano de escolaridade do curso de Turismo.

O percurso tem a duração de cerca de duas horas e meia, ao longo de, aproximadamente, 10km pela Vila. Pode ser realizado por jovens e suas famílias, grupos de jovens ou jovens isoladamente e em qualquer altura do ano.

Comentários

topo