Braga

JS de Braga consciencializa população para a problemática da crise dos refugiados

Partilhe esta notícia!

A Federação Distrital de Braga da JS associou-se à campanha nacional da sua estrutura e realizou o ‘Action Day’, este ano com o objetivo de sensibilizar a população para a situação dos refugiados.

Sob o lema «Refugees Welcome», os jovens socialistas pretendem alertar os portugueses, particularmente os mais jovens, para as grandes dificuldades sentidas pelos refugiados que fogem das guerras e procuram asilo na Europa.

A Juventude Socialista uniu, assim, os seus esforços aos da Young European Socialists, advogando um conjunto de políticas mais seguras para acolher e apoiar os refugiados, assim como uma política de asilo comum. Para o líder da Distrital, José Litra, “A situação dos refugiados é uma temática de elevada importância no contexto europeu e que por isso deve merecer, da parte de todos nós, um esforço acrescido, pelo seu elevado impacto social e político.

Para a JS a questão dos refugiados é muito importante, na justa medida em que a Europa tem perdido valores fundamentais e fundacionais para o seu projeto civilizacional», relembrando valores como a Paz, a Prosperidade, a Solidariedade, a Justiça e a Igualdade.

As iniciativas, mais de 100, por todo o país, contemplaram a divulgação de um flyer temático que foi distribuído nas vários ações levadas a cabo.

Comentários

topo