Destaque

Já está nas águas o Campeonato Nacional de Canoagem em Prado

 

Dezenas de veículos ao serviço de clubes de canoagem, centenas de atletas praticantes da modalidade, e milhares de pessoas, as esperadas, durante este fim-de-semana, no Clube Náutico de Prado (CN Prado), onde decorre o Campeonato Nacional de Maratona em Canoagem, organizado pelo CN Prado em conjunto com a Federação Portuguesa de Canoagem e o Conselho Nacional de Arbitragem.

Junto ao bar, Le Bordeaux, há grande afluência das centenas de pessoas que desfrutam desta competição, e o proprietário do bar não se mostra intimidado, garantindo que o bar tem “capacidade para lidar com tanta afluência”. A preparar as primeiras provas em grande correria, as centenas de atletas vão treinando livremente no Cávado, como que um bailado sob água, não mostrando o nervosismo perante o início da prova. O Semanário V falou com Bruno Carmo, Treinador do Grupo Desportivo de Alcoutim, que é também treinador da equipa que mais quilómetros fez para chegar a Prado, desde o Algarve. “Na verdade, viemos de avião”, conta o treinador, mostrando que todo o conforto é dado a estes atletas para que tudo lhes corra bem. Este algarvio deixa ainda elogios às condições da Praia do Faial, e os parabéns ao CN Prado pela organização, acrescentando ainda que “Prado é parecido com Alcoutim”.

Segundo o presidente do CN Prado, Horácio Lima, está tudo a “correr dentro da normalidade”, esperando que “tudo decorra assim até final”. Visivelmente atarefado, dando os últimos retoques para que tudo funcione, Horácio Lima explica que alguns atletas vão usufruir das instalações da Praia do Faial para pernoitarem em tendas, revitalizando assim esta zona durante o fim-de-semana.

A primeira “largada” do dia ocorreu pouco depois das 10:00 horas da manhã deste sábado, com o escalão Júnior, seguindo-se durante esta manhã a competição de Veteranos e de Seniores Femininos, tudo em categoria K1/C1. Durante a tarde há a competição de Seniores Masculinos K1/C1, ficando para amanhã as competições em K2/C2.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo