Destaque

Mota Alves pede ao Estado “mais apoio” para as IPSS´s

Partilhe esta notícia!

O presidente da  Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave (ATAHCA), Mota Alves, pediu “maior responsabilidade” do Estado pelo terceiro sector etário. Segundo este dirigente da ATAHCA, é preciso reforçar o apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social.

“O Estado deveria subvencionar estas instituições, assumindo maior responsabilidade pelo terceiro sector”, apontou Mota Alves, que recebeu ontem, na sede da ATAHCA, o lançamento do livro  “Centro Social do Vale do Homem | 10 anos”.

Mota Alves apontou o exemplo do CSVH, que apesar das limitações, teima em continuar obra social dando apoio aos mais desfavorecidos.

“O Centro Social do Vale do Homem quer crescer, expandir-se por outras freguesias, que apoiar mais famílias e colmatar mais necessidades, apesar das contrariedades e das limitações políticas e económicas”, referiu.

Já Jorge Pereira, que preside à direção do CSVH, agradeceu “a todos os que participaram na construção e edição da obra literária” e a todos os parceiros que “acreditaram na ambição e no poder de execução desta instituição”.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, dia 25 de maio)

 

Comentários

topo