Vila Verde

Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde presente na Misericórdia de Deus

Partilhe esta notícia!

A Basílica do Sameiro abriu as portas ao ano jubilar da misericórdia de Deus. Hoje, rumaram até ao Monte do Sameiro, as misericórdias, irmandades e confrarias para assinalar a peregrinação.

Numa manhã de neblina, foram milhares de fiéis, que se uniram em oração com Nossa Senhora do Sameiro numa prece à Misericórdia de Deus. A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde esteve presente neste ato solene, participando a irmandade na procissão e o coro da Santa Casa de Vila Verde fez da oração o canto e entoou cânticos de júbilo. A cerimónia foi presidida por sua Exa O Arcebispo Primaz de Braga D. Jorge Ortiga, que fez da sua palavra a palavra de Deus, convidando todos os fieis “A entrar nas Portas do Senhor, encontrado o caminho da devoção, tal como Pedro abriu as Portas do Céu”.

Amanhã, a Santa Casa de Vila Verde continuará em festa e oração, com a Eucaristia pelas 11h00 na igreja matriz de Vila Verde. O Sr. Provedor Bento Morais convida todos os colaboradores e vilaverdenses a participar na celebração e na procissão com o tradicional andor de Nossa Senhora da Misericórdia.

 

Comentários

topo