Destaque

PCP questiona governo socialista sobre a construção da variante à EN 101

Partilhe esta notícia!

Em carta enviada ao Presidente da Assembleia da República, uma delegação do PCP (Partido Comunista Português) fez saber que teve uma reunião com o Presidente da Câmara de Vila Verde sobre “as questões da mobilidade e das acessibilidades do concelho”, informa este partido em nota à imprensa. Na mesma nota, os comunistas realçam a importância da construção da variante à EN 101, sendo “a única via que liga Braga a Vila Verde” e a “única via de acesso das populações da sede do concelho à sede do distrito, lingando ainda os concelhos de Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e Monção”.

O PCP realça ainda a utilidade desta construção para “desviar muito do tráfego na travessia de Vila Verde”, e ainda na Área de Acolhimento Empresarial de Gême, escudando-se no estudo feito pelo INIR sobre a Rede Rodoviária Nacional do Alto Minho, onde é evidenciada a “necessidade de intervenção que permita eliminar estrangulamentos” através de “duas soluções possíveis”. Para isso, o PCP reforça a conclusão desse estudo onde é aconselhada a “intervenção de requalificação de diversos troços entre Ponte da Barca e Braga”, através da construção de “oito variantes”, retirando assim “tráfego de passagem do interior de algumas localidades”.

O Partido Comunista destaca ainda a “concordância” com a Câmara e Assembleia Municipal sobre a “necessidade urgente de se avançar com o projeto”

Comentários

topo