Destaque

SCMVV venera protetora e celebra júbilo das Misericórdias

Partilhe esta notícia!

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde venerou a sua protetora. As celebrações iniciaram-se com a Eucaristia pelas 11h00 na igreja matriz de Vila Verde, com a presença da Irmandade, de centenas de colaboradores, Vilaverdenses, e o grupo das crianças finalistas do infantário da Santa Casa de Vila Verde.

O coro da Santa Casa da Misericórdia este presente com os seus cânticos de júbilo e devoção a Nossa Senhor da Misericórdia. O Padre Artur, referiu que “ a instituição da Santa Casa tem um papel fundamental na vida de Vila Verde”. Um dos pontos altos da Eucaristia foi o momento de ação de graças. Os finalistas do infantário da instituição entoaram “Avé Maria”, com vozes doces e de louvor a Nossa Senhora, que arrancaram uma merecida salva de palmas no final.

Seguiu a tradicional procissão até ao Lar da Santa Casa, onde os utentes esperavam ansiosos por um momento muito emocionante, carregado de fé e de esperança por um ano jubilar da Misericórdia de paz e de concórdia. Acompanhada pela fanfarra dos bombeiros voluntários de Vila Verde, a procissão foi recebida na instituição com pétalas de flores e muita emoção.
O  provedor Bento Morais, muito emocionado, dedicou todo a festa aos utentes da instituição e aos seus colaboradores. “ Neste dia de festa, que Nossa Senhora nos proteja para mais um ano de luta e desafios.”

No final de uma oração no átrio do lar da Misericórdia, foi servido um almoço volante para todos os colaboradores, fomentando o convívio e o espírito de companheirismo.

Comentários

topo