Destaque

“O Município de Vila Verde vai contratar pessoal porque houve uma mudança de Governo”

Partilhe esta notícia!

Hugo Gonçalves, do PCP de Vila Verde, afirma que a deliberação aprovada ontem em Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Vila Verde para o recrutamento de 19 novos postos de trabalho na câmara só foi possível porque o Governo mudou.

“Tal como vínhamos dizendo há muitos anos, devido às medidas impostas pelo anterior governo, o município foi obrigado a realizar uma forte e cega redução de pessoal com grandes repercussões ao nível do serviço público prestado pelo município, com consequências ao nível das freguesias e quanto à resposta a problemas concretos com a celeridade adequada. A possibilidade da contratação de pessoal pelo Município só foi possível porque houve uma mudança de governo e, face à nova correlação de forças na Assembleia da República, outra política”, afirma o deputado do PCP de Vila Verde.

Segundo Hugo Gonçalves, este é apenas “um exemplo da ação do PCP ao nível da posição conjunta estabelecida entre PCP e PS”. “Uma vez que é uma das propostas avançadas pelo PCP e que foi acolhida neste Orçamento do Estado, ou seja, a redução das restrições à contratação na Administração Pública, em particular na Administração Local”, referiu Hugo Gonçalves.

O deputado na Assembleia Municipal recorda ainda a posição do PSD e do presidente da Câmara em anterior Assembleia Municipal no momento em que o próprio Hugo Gonçalves apresentou uma Moção sobre o Orçamento do Estado para 2016,. “Tendo a mesma sido rejeitada pelo PSD com a justificação de que persistiam as restrições à contratação de pessoal. Como se constatou ontem essas restrições não persistem, motivo pelo qual não se percebe a posição do PSD ao não votar favoravelmente a referida Moção”, disse.

 

Comentários

topo