Desporto

Prova “Duatlo Margens do Homem” de Soutelo vai integrar Taça de Portugal

Partilhe esta notícia!

A prova de duatlo cross, que junta BTT e Trail, organizada pela Junta de Soutelo, em Vila Verde em conjunto com o Moto Clube do Alívio, pode vir a integrar a Taça de Portugal da modalidade. Quem o diz é Filipe Silva, autarca de Soutelo que ao início desta tarde de sexta-feira, no Mirante, apresentou a prova que espera 300 participantes e que decorre a 24 de julho entre os concelhos de Vila Verde e Amares. A novidade este é a “estafeta”.

“Quem quiser pode apresentar uma equipa onde um faz o trail e outro o BTT”, frisa Filipe, acrescentando que o evento “é uma das forma de promover o território”.

Com a adaptação da prova às regras da Federação Portuguesa de Triatlo, e como explicou, Filipe Silva espera para o ano ver a prova integrar a Taça de Portugal do Duatlo.

“É uma das garantias. A Federação Portuguesa de Triatlo já está este ano connosco e para o ano vamos ter aqui a Taça”, indicou.

Para além do cariz desportivo e recreativo, Filipe Silva destacou que “a prova conta para ajudar a Cruz Vermelha de Amares e a Liga Portuguesa Contra o Cancro”.

“As pessoas vão ter uma caminhada onde a inscrição é um alimento. Quem quiser pode acompanhar a competição em caminhada e ajudar uma causa”, referiu o jovem autarca.

Emanuel Silva, canonista olímpico, é o padrinho e enalteceu a prova. “para além do cenário é uma prova que cativa pelo percurso. Será mais um hino à modalidade e promoção do território do distrito de Braga”, indicou.

Comentários

topo