Braga

3ª Edição do Festival Vaudeville decorre em Braga, Famalicão e Guimarães

Partilhe esta notícia!

A terceira edição do Festival Vaudeville Rendez-Vous, o maior e mais importante evento de artes de rua e circo contemporâneo do Norte, vai, pela primeira vez, decorrer nos espaços públicos de Braga, Famalicão e Guimarães. A iniciativa, promovida pelo Teatro da Didascália, tem lugar entre os dias 15 a 23 de Julho de 2016.

O Festival Vaudeville Rendez-Vous pretende dar continuidade, desta feita de forma mais alargada no território, ao trabalho que tem vindo a desenvolver na valorização da criação nacional nas áreas do circo contemporâneo, teatro físico e formas transdisciplinares. Ao longo de nove dias, o evento irá acolher alguns dos projetos mais representativos da cena nacional e internacional que vão ter como palco as três cidades.

Esta ação conjunta é o reflexo de uma aposta cultural forte, num território preocupado em acrescentar ao seu vastíssimo património histórico e cultural um pensamento de programação para espaço público, capaz de se diferenciar pela sua especificidade e qualidade artística, acompanhando aquilo que é o surgimento de uma nova e cada vez mais vibrante e promissora produção nacional no domínio das artes de rua e circo contemporâneo.

A apresentação do programa para esta edição está agendada para dia 2 de Junho, às 15h00, na Casa do Território, em Vila Nova do Famalicão. A sessão contará com a presença de Bruno Martins, director artístico do Festival Vaudeville Rendez-Vous, Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga. Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, e Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Comentários

topo