Braga

Corrida do Porco Preto de regresso a Braga

Corrida do Porco Preto regressa ao São João de Braga

Organização volta a mudar o formato da Corrida do Porco Preto

 

A Corrida do Porco Preto volta a figurar no programa das sanjoaninas de Braga. A Associação de Festas de São João de Braga traz para as ruas da cidade, pelo terceiro ano consecutivo, a adaptação da histórica corrida. A corrida acontecerá no próximo dia 17 de junho, pelas 23h00, no topo norte da Avenida da Liberdade.

Depois de em 2015 apostar nos jogos tradicionais como mote para a recriação da Corrida do Porco Preto, a organização das sanjoaninas adaptou, este ano, o conceito norte-americano da Beer Mile à realidade bracarense e propõe que todos os desportistas percorram uma milha com um porco preto de cerâmica nas mãos, bebendo uma cerveja a cada quarto de milha.

Para a organização das festas municipais esta é mais uma inovação naquele que promete ser um evento para manter no programa das festas de S. João de Braga. “A corrida do Porco Preto veio para ficar. Este ano voltamos a reinventá-la, convocando todos os desportistas para que se inscrevam na corrida”, disse o Presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Rui Ferreira.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo