Braga

Eleições no PS de Vila Verde marcadas para 9 de julho

Partilhe esta notícia!

A Federação de Braga do Partido Socialista aprovou esta segunda-feira à noite (30 maio), por unanimidade, na Comissão Política Distrital, o Plano de Ação para o mandato 2016/17, documento em que ganha destaque “a unidade e fortalecimento do partido”, o apoio ao Governo do PS e a mobilização do partido para as eleições autárquicas do próximo ano.

Entre vários deliberações, ficou decidido que as concelhias de Vila Verde, Braga, Fafe e Celorico de Basto vão a votos a 9 de julho.

Salienta-se neste Plano que “a preparação dos programas de ação e a definição dos candidatos deverá ser feita com a devida antecedência”.

“Preferencialmente até ao final do primeiro trimestre de 2017, num processo que se pretende de intenso diálogo entre os dirigentes concelhios e autarcas do PS”, afirma a Federação do PS em nota à comunicação social.

Mais refere o documento que, sendo “absoluta prioridade o próximo desafio eleitoral”, cabe aos dirigentes concelhios “encontrar em cada uma das candidaturas o maior denominador comum e um consenso alargado, abrangente e inclusivo, no respeito e na agregação das diferentes sensibilidades que se identifiquem com os projetos autárquicos do Partido Socialista”.

Pretende a Federação Distrital do PS/Braga que as eleições de 2017 permitam consolidar uma maioria autárquica, em sintonia com o novo tempo político liderado pelo Partido Socialista.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, 1 de junho)

 

Comentários

topo