Braga

Município investe 140 mil euros no apoio a alunos abrangidos pelos escalões A e B

Partilhe esta notícia!

O Município de Braga, com o objectivo de contribuir para a igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar dos alunos social e economicamente mais desfavorecidos, irá prestar apoios económicos aos alunos do 1º ciclo abrangidos pelos escalões escolares A e B no ano lectivo 2016/2017.

A aprovação dos apoios à Educação terá lugar na próxima Segunda-feira, dia 06 de Junho, em sede de reunião do Executivo Municipal, que irá decorrer nos Paços do Concelho e vai de encontro às opções do actual Executivo, que entende a Educação como um instrumento ‘basilar´ para o desenvolvimento da sociedade.

São mais de dois mil os alunos abrangidos pelos escalões A e B que beneficiam deste conjunto de apoios que incluem três manuais, livros de fichas, manual e livro de fichas em inglês para os alunos do 3º e 4º ano e diverso material escolar obrigatório, tais como cadernos, esferográficas, folhas, marcadores e lápis de cor, entre outros, havendo para o próximo ano lectivo um reforço nesta matéria.

Os apoios englobam igualmente o material adequado para os alunos com Necessidades Educativas Especiais: conjunto de materiais de desgaste, bem como os manuais específicos. Os apoios agora propostos traduzem-se num investimento global da ordem dos 140 mil euros.

Comentários

topo