Braga

Braga recebe chegada da 1ª etapa da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta

Braga recebe, dia 28 de julho, a chegada da 1ª etapa da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta, que se inicia em Ovar e tem a extensão de 167 Km. Este será o terceiro ano consecutivo em que os bracarenses terão a possibilidade de assistir à passagem dos ´heróis do asfalto´.

A prova corre-se entre 27 de julho e 7 de agosto e promete levar às estradas o calor da competição e as emoções de um grande e itinerante festival em permanente animação.

“O êxito de 2015 justificou plenamente a escolha de Ovar, e do Furadouro, para local de partida da 1ª etapa. Aquela que é, provavelmente, a mais urbana etapa da prova vai percorrer municípios com grande ligação à modalidade como Santa Maria da Feira, Gondomar, Valongo, Paredes, Santo Tirso e Famalicão. Um percurso algo sinuoso a que se juntam as particularidades comportamentais dos ciclistas em início de prova, indicia um dia de grande tensão, com o difícil circuito do Bom Jesus/Sameiro/Falperra a merecer a atenção dos principais favoritos, com a possibilidade de Braga assistir a uma primeira seleção de nomes”, referiu Joaquim Gomes, director da prova.

(Notícia completa na edição impressa do V, dia 15 de junho)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo