Desporto

Já começou o 7º Mundial Universitário de Canoagem em Montemor-o-Velho

Partilhe esta notícia!

Montemor-o-Velho recebe a partir de hoje, dia 8 de junho, o Campeonato Mundial Universitário de Canoagem.

Até 10 de junho concentram-se no Centro de Alto Rendimento os melhores estudantes-atletas de canoagem em busca dos títulos mundiais de velocidade em canoa e kayak. A competição conta com a presença de 18 países contabilizando um total de 162 participantes.

A olímpica Francisca Laia que fez o Juramento dos Atletas na Cerimónia de Abertura tem as expectativas elevadas para os Mundiais que resume numa frase: “Espero chegar à final!” Francisca não vai competir com as adversárias habituais, mas está em casa: “Conheço muito bem a pista de Montemor-o-Velho, é aqui que treino e faço grande parte das competições nacionais. Em prova cada segundo é precioso e é nisso que me vou concentrar.”

A competição começa  às 10:45 hoiras no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e o primeiro português em prova é David Varela em K1 1000 (10h52). A partir das 17:45 horas realizam-se as primeiras semi-finais dos Mundiais Universitários de Canoagem.

Nuno Silva, estudante da Universidade de Coimbra e atleta do Náutico de Prado, Vila Verde, é um dos 24 convocados para a Seleção Nacional Universitária que vai representar Portugal no WUC Canoe Sprint 2016.

Comentários

topo