Braga

Vinho Verde Fest de regresso a Braga

Partilhe esta notícia!

O Vinho Verde Fest está de volta a Braga e, pela primeira vez, realiza-se no centro na Cidade, na Avenida Central. A terceira edição do evento arranca já amanhã, Sexta-feira, dia 10 de Junho, e prolonga-se até Domingo, 12 de Junho, com uma mostra de mais de 100 marcas de vinho verde das diferentes sub-regiões. São três dias dedicados aos vinhos verdes mas também à gastronomia, com provas de vinho, showcookings, momentos vínicos e o terceiro concurso de Vinhos Verdes InvestBraga.

Os visitantes terão a oportunidade de experimentar os melhores vinhos verdes portugueses e ainda uma oferta gastronómica variada: além dos showcookings com chefes conhecidos, no certame encontram-se também restaurantes e produto gourmet. A animação está garantida na área lounge com a actuação de DJ´s. A entrada é livre.

Como garantiu Altino Bessa, vereador do Município de Braga, durante a apresentação do evento, que decorreu hoje, 9 de Junho, no Coreto da Avenida Central, trazer o Vinho Verde Fest para o centro da Cidade é o ´culminar de um sonho´. “Desta forma conferimos ao certame a dimensão que merece. Estão reunidas todas as condições para que esta se torne, no futuro, a maior feira de vinho verde no país e que seja capaz de potenciar este produto agregador e que cada vez mais é apreciado pelas pessoas, contendo ainda uma forte componente de exportação. Braga quer-se afirmar-se como o maior potenciado de uma região e de um produto de excelência”, afirmou, apontando como objectivo chegar aos 30 mil visitantes e atrair muitos visitantes de fora do Concelho e mesmo da Galiza.

O Vinho Verde Fest é organizado pela InvestBraga, com os apoios da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, da Associação Comercial de Braga e da Caixa de Crédito Agrícola.

Comentários

topo