Cultura

David Carreira arrastou um mar de gente

Partilhe esta notícia!

O primeiro dia da edição de 2016 das Festas Concelhias de Vila Verde, 9 de junho, levou um autêntico mar de gente ao centro da sede de concelho. Vilaverdenses e visitantes não resistiram aos encantos dos Santos Populares e saíram à rua formando uma bela moldura humana que deu um brilho especial ao serão. A nota de maior destaque vai para a atuação do elemento mais novo do célebre clã Carreira. David Carreira não deixou créditos por mãos alheias e trouxe consigo uma legião de fãs que brindou a estrela da Pop com chuvas de aplausos durante todo o concerto.

Academia de Música de Vila Verde deslumbrou a plateia

Se a música foi o alimento para a alma, também era necessário fortalecer o estômago e quem passeava pelo centro da vila ao final da tarde já sentia o cheiro da comida na brasa. Por volta das 19h00, o Festival da Febra abriu as portas para brindar os visitantes com os mais afamados petiscos da gastronomia regional. Depois do jantar, pelas 21h00, coube à prata da casa mostrar o seu valor e protagonizar o arranque das Festas de Santo António. A Academia de Música de Vila Verde voltou a provar o enorme valor que representa para a cultura vilaverdense e de toda a região, com um espetáculo deslumbrante levou palco mais de 150 jovens músicos.

Para as 23h00 estava reservada a atuação mais esperada da noite. Os fãs de David Carreira não se fizeram rogados e acorreram em massa ao centro de Vila Verde, recebendo o cantor com uma contagiante onda de entusiasmo. Um concerto eletrizante, em que o público sabia todas as letras e vibrou do primeiro ao último minuto. No final, tempo para a tão aguardada sessão de autógrafos e entrevistas que contou com cerca de 300 participantes, que não quiseram perder a oportunidade de levar para casa uma recordação da estrela Pop.  A noite prosseguiu com o After Party, no Espaço Jovem, que este ano regressou ao centro da vila e promete fazer as delícias da juventude (e não só), com música e animação pela noite dentro.

Comentários

topo