Desporto

Nuno Silva prata nos mundiais universitários de canoagem

Partilhe esta notícia!

Nuno Silva conseguiu a medalha de prata no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem que decorre em Montemor-o-Velho. O atleta do Náutico de Prado, que integra a seleção portuguesa universitária, terminou em segundo lugar na prova C2 1000, onde faz dupla com Bruno  Afonso.

“É bom que a concorrência seja forte, queremo-nos medir com os melhores e os polacos são vice-campeões no mundo!”, explicou Nuno Silva. Os estudantes de Medicina e Engenharia Informática da Universidade de Coimbra não podiam estar mais satisfeitos. “Foi um segundo lugar numa distância olímpica que temos vindo a preparar e é uma boa motivação para as provas de Sub-23 que são o principal objectivo desta época”, rematou Nuno Silva.

Montemor-o-Velho está na rota de treino e competição de grande parte das seleções presentes neste mundial de velocidade. Com o fim da competição em vista, Mário Santos, presidente do Comité Organizador do evento, admite que desde o primeiro minuto “o grande objetivo da organização é que tudo corra bem, para todos, e que sejam cumpridos os requisitos técnicos da competição”.

 

Comentários

topo