Cultura

Passeio convívio concelhio de Amares juntou cerca de 1700 sorrisos na Quinta da Malafaia

Partilhe esta notícia!

“O seu sorriso é importante para nós” foi mote para o passeio convívio concelhio promovido pela Câmara Municipal de Amares em parceria com as juntas de freguesia locais. A iniciativa juntou, durante o dia de hoje, cerca de 1700 sorrisos na Quinta da Malafaia, num bonito momento de partilha e muita animação, que marcou também o arranque das atividades do arraial minhoto para o verão 2016.

“Este tipo de iniciativas são essenciais para garantir o bem-estar da população sénior, possibilitando o convívio e a partilha de experiências de vida, num contexto de descontração e animação, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, traçando um balanço muito positivo do passeio.

“Eu e o restante executivo, que partilhámos todo o dia com os nossos munícipes, estamos muito satisfeitos porque foi um momento muito agradável, com muitos risos e sorrisos, e isso é o mais importante. Foi um dia muito feliz para Amares”, sublinhou o autarca, lembrando que para muitas pessoas estes são mesmo os únicos momentos para se poderem divertir e passear e que, por isso, foi com muita satisfação que o Município de Amares dedicou este dia às pessoas com mais de 65 anos”.

Isso mesmo reforçou a vereadora da Ação Social, Cidália Abreu, dizendo que esta ocasião “que reuniu o maior número de sempre de participantes” acaba também por mostrar as prioridades do executivo camarário.

“Foi um grande investimento que fizemos. Para além de procurarmos proporcionar um dia diferente e de grande felicidade aos amarenses decidimos oferecer o almoço e o lanche a todos os participantes porque achamos que estas pessoas merecem o melhor”. Elas são a nossa prioridade”, salientou.

Cidália Abreu deixou, ainda, uma palavra de agradecimento às juntas de freguesia “pelo empenho, disponibilidade e colaboração que deram, nomeadamente com o transporte”, bem como aos colaboradores do Município de Amares “pela motivação, dedicação e carinho de sempre”.
O programa do passeio convívio concelhio contemplou uma eucaristia, logo pela manhã, seguida do almoço à boa maneira do arraial minhoto, e do tradicional bailarico.

Comentários

topo