Cultura

Várias iniciativas no Dia de Portugal em Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Hoje, 10 de junho, as notas de maior relevo vão para a célebre corrida de cavalos, que muda de localização e de figurino, incluindo este ano um desfile no centro da sede de concelho que precede a prova.

Destaque ainda para a competição de tiro ao prato, que traz a Vila Verde alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade, e o Rally Paper da Bullire, que leva os participantes numa emocionante aventura à descoberta do património e da cultura vilaverdense.

O programa para o dia fica completo com o show de talentos ‘Vozes de Santo António’, que vai revelar ao mundo o potencial de inúmeros jovens e com a atuação musical de Hugo Torres, artista sobejamente conhecido que se prepara para mais um espetáculo de mão cheia em Vila Verde.

As Festas prosseguem até ao dia 13 de junho com uma ampla variedade de espetáculos.

Os artistas de renome nacional que vêm reforçar uma programação atrativa e diversificada, que coloca em lugar de relevo a etnografia e a tradição local, numa estratégia clara de promoção da cultura e do território vilaverdense.

Das provas equestres à prova de tiro, dos ranchos folclóricos aos D.A.M.A, passando pelas rusgas, fogueiras, cerimónias religiosas, artesanato, Trail e BTT, entre muitos outros, não faltam motivos de interesse para quem decidir deslocar-se a Vila Verde, de 9 a 13 de junho, para participar nas Festas Concelhias em Honra de Santo António.

Comentários

topo