Destaque

Centro Escolar de Soutelo em festa para assinalar o final do ano letivo

Partilhe esta notícia!

O Centro Escolar de Soutelo terminou o ano letivo em festa, com um final de tarde recheado de espetáculos e atividades diversas, em que os jovens alunos foram as grandes estrelas. Tudo sob o olhar atento e ‘babado’ de pais e professores. O Karate, o Hip-Hop, o Ballet e a música foram apenas alguns dos atrativos de uma iniciativa preparada pela instituição educativa soutelense em conjunto com a Associação de Pais e Amigos das Escolas de Soutelo, que decorreu no dia 9 de junho.

O momento era de diversão e convívio, numa tarde pensada para miúdos e graúdos, já que a aproximação e o estreitamento de laços entre os pais e a comunidade escolar também era outro dos objetivos do evento. À boa moda do Minho, as relações estreitam-se à mesa e ao início da noite o cheiro dos petiscos regionais invadiu o recinto, dando o mote para momento de confraternização entre os mais velhos e de brincadeira para a pequenada.

O presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva, também marcou presença no evento e fez questão de deixar rasgados elogios para o trabalho desenvolvido pela equipa docente e não docente do Centro Escolar. “Apesar de a escola ter entrado em funcionamento este ano, o balanço é francamente positivo. Gostaria de agradecer a todos os trabalhadores desta instituição pela determinação e afinco que demonstraram ao longo do ano. Todos têm como único objetivo dar o melhor aos nossos filhos”, afirmou o autarca.

Por sua vez, o presidente da Associação de Pais, José Perez, deixou uma nota de agradecimento para professores e funcionários da escoa pelo profissionalismo e competência, aos colegas da Associação de Pais pelo empenho e à Junta de Freguesia de Soutelo por se envolver diretamente e ter uma participação muito presente nas questões da comunidade escolar. O envolvimento. O trabalho tem dado frutos e “em dezembro de 2015, a escola de Soutelo apareceu em quinto num ranking sobre as escolas básicas do concelho de Vila Verde, o que demonstra de forma clara a qualidade do ensino na freguesia”.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, 15 de junho)

Comentários

topo