Cultura

Etnografia de Zamora no 57º Festival Folclórico de Santo António

Partilhe esta notícia!

Organizado pelo Grupo Folclórico de Vila Verde, o 57.º Festival Folclórico de Santo António brinda os vilaverdenses com um dos mais conceituados grupo da região de Zamora, Espanha.

O grupo Coros y Danzas Doña Urraca é uma das atratividades do evento que leva até ao palco, dia 11 de junho, vários grupos folclóricos oriundos de vários pontos do país.

O evento decorre pelas 22:00 horas na Praça de Sto. António, em Vila Verde e tem como grupo participantes, para além do vinde Espanha,  Rancho Típico de S. Mamede de Infesta (Matosinhos – Douro Litoral), Grupo Folclórico “As Tricanas de Ovar” (Beira Litoral / Vareira), Rancho Folclórico do Carregado (Estremadura – Centro), Grupo Pauliteiros Mirandeses de Palaçoulo (Miranda do Douro – Alto Douro) e Grupo Folclórico de Vila Verde (Baixo Minho / Cávado).

Para além do certame etnográfico, decorre ainda, no mesmo dia, missa solene na Igreja Paroquial de Vila Verde com interpretações dos Grupo/Ranchos participantes e desfile dos Grupos/Ranchos participantes desde o cimo da Vila até ao palco situado na Praça de Santo António.

Foto: Zamora 24 horas

Comentários

topo