Destaque

Santa Casa de Vila Verde coloriu Cortejo Etnográfico de Santo António

Partilhe esta notícia!

O cortejo etnográfico saiu à rua, e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde vestiu-se a rigor para desfilar as cores da instituição.

Foram muitas as freguesias e associações que participaram no cortejo etnográfico, preservando as tradições e engrandecendo, ainda mais, as festividades em honra de Santo António.

O tema escolhido foi “os festejos da misericórdia” e toda a instituição se galvanizou para levar para a rua, a dedicação, a tradição, a força e a história da Santa Casa de Vila Verde.

Todas as valências da instituição participaram no cortejo. Foi uma união de gerações, desde o pré-escolar e o centro de estudos, passando pelo CAO e os utentes dos Lares. Entoando a “Marcha da Misericórdia” foram desfilando pelas ruas de Vila Verde fazendo as delícias das muitas pessoas que assistiam ao majestoso cortejo.

Este ano o carro alegórico envergou um manjerico gigante, elaborado pelos utentes do CAO da instituição.

“Esta é a Misericórdia de Vila Verde. Uma instituição que preza as tradições, que fomenta o convívio entre os colaboradores, tendo sempre em mente um serviço de qualidade e emprenho. Agradeço a cada um dos nossos colaboradores, utentes e amigos que fizeram com que fosse possível a nossa participação em mais um cortejo etnográfico em Vila Verde”, palavras do Provedor Bento Morais, mostrando–se muito orgulhoso.

A festa continua em Vila Verde, destacando-se a participação da Santa Casa nas marchas populares durante o 13 de junho.

Comentários

topo