Braga

Corrida de São João é momento de exaltação da cultura desportiva Bracarense

Partilhe esta notícia!

É já no próximo domingo, dia 19 de junho, que Braga acolhe a terceira edição da Corrida de São João. Uma prova que está a ganhar cada vez mais espaço no panorama desportivo nacional e onde são esperados cerca de cinco mil participantes.

Com partida e chegada na Avenida João Paulo II, o percurso de 12 quilómetros possibilita aos atletas ‘uma visita’ à Cidade, nomeadamente ao seu Centro Histórico. À semelhança das edições anteriores, irá decorrer, em simultâneo, uma caminhada com um trajeto de seis quilómetros.

“Esta prova é o momento de exaltação da cultura desportiva que se vive em Braga e é com especial satisfação que realizarmos um evento desta natureza, onde o número de participantes e o nível competitivo aumentam ano após ano”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, durante a apresentação da prova, que teve lugar esta quarta-feira, dia 15 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.Numa altura em que foi apresentada a candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2018, esta prova “é mais um momento de promoção da Cidade e vem demonstrar a capacidade de Braga em realizar eventos de grande relevância e de mobilizar a população e diversas entidades em torno do fenómeno desportivo”, acrescentou o Autarca.

Com o selo de garantia da Runporto, a prova mantém o cariz solidário contando com o apoio da EDP Gás e da Bosch que irão contribuir com 20 mil euros para a Cáritas Diocesana de Braga, assim como a instalação de gás natural e uma viatura. Ao longo das três edições, a prova já possibilitou a entrega de 60 mil euros a instituições de solidariedade social Bracarenses.

Como lembrou Sameiro Araújo, vereadora do Desporto do Município de Braga, a Corrida de São João “tem vindo a crescer todos os anos e nesta edição contamos com a participação de alguns dos maiores nomes da atualidade do atletismo nacional”.

Segundo a vereadora, “a população Bracarense pratica cada vez mais desporto e esta prova é esperada com muito entusiasmo”, por isso, continuou, “numa altura em que Braga está viver as maiores e mais antigas Sanjoaninas de Portugal, estão reunidas todas as condições para fazer desta competição desportiva uma grande festa para a Cidade”.

As inscrições para a terceira edição da Corrida de São João ainda decorrem e podem ser efetuadas online no site da Runporto, na Câmara Municipal de Braga, nas lojas da Sport Zone de Braga e do Porto, e na Loja do Corredor.

Comentários

topo