Amares

Município de Amares proporciona curso de inglês ao setor turístico

Partilhe esta notícia!

Numa perspetiva de valorização do setor turístico, o Município de Amares acaba de lançar, gratuitamente, um curso de inglês para dar resposta a uma necessidade identificada junto das casas de turismo rural/alojamento do concelho.

“Quase todos os turistas que nos visitam tem o inglês como comunicação e as nossas casas de turismo rural muitas vezes não têm formação fundamental na língua, portanto, a ideia é criar-lhes condições para terem os conhecimentos mínimos em termos de comunicação, para que possam dar a melhor reposta não só na receção mas também no atendimento aos turistas que nos visitam”, começou por explicar o vereador do Turismo da Câmara Municipal de Amares, Isidro Araújo.

“Atualmente somos procurados por turistas de toda a Europa e, depois de uma auscultação junto das casas de turismo rural em que percebemos que uma das suas grandes urgências era na área das línguas, achámos que a Câmara, que vê no turismo um motor de desenvolvimento do concelho, tinha obrigação de proporcionar esta formação, impulsionando novas competências ao setor.

A formação, com a duração de 25 horas, vai ser ministrada dois dias por semana (terças e quintas feiras), entre as 16h00 e as 18h00.

Comentários

topo