Ciência

Álvaro Rocha preside à maior conferência ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

Partilhe esta notícia!

O vilaverdense Álvaro Rocha, natural de Aboim da Nóbrega e professor da Universidade de Coimbra, preside à maior conferência ibérica no domínio de Sistemas e Tecnologias de Informação, a Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI).

Esta conferência ibérica é um evento técnico-científico anual, realizado alternadamente entre Portugal e Espanha, que visa a apresentação e a discussão de conhecimentos, novas perspetivas, experiências e inovações no domínio dos sistemas e tecnologias de informação.

A 11ª edição desta conferência (CISTI’2016) arrancou ontem (15 de junho) em Las Palmas de Gran Canária, nas Ilhas Canárias, Espanha, prolongando-se até ao próximo sábado, contando com mais de três centenas de participantes. Do programa constam quarenta e cinco sessões de trabalho, distribuídas por sessões plenárias, sessões paralelas, sessões de Workshops, sessões de Simpósio Doutoral, Reunião da AISTI. Adicionalmente decorrem vários eventos de cariz vincadamente social.

Nesta edição da conferência foram recebidas cerca de quatro centenas de trabalhos oriundos sobretudo de Portugal, Espanha e América Latina, sendo apresentados e discutidos oralmente cerca de três centenas.

A edição deste ano da CISTI é organizada pela Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI), pela Universidade de Las Palmas de Gran Canária e pela Universidade de Vigo, contando com o apoio de entidades corporativas como ATI, IEEE SMC, Empreend, entre várias outras.

Comentários

topo