Destaque

De Mixões a Vila Verde: I Trail Antonino pôs 700 a correr

Partilhe esta notícia!

De uma ideia que surgiu em conversa de café, João Graça e a Associação Vila Verde a Correr organizou a primeira edição do Trail Antonino, que contou com cerca de 700 participantes, 200 participantes, na sua versão longa (29 quilómetros), e 500 na versão mais curta (18 quilómetros).

A vitória final do trail curto pertenceu a Bruno Silva, a representar o Águias de Alvelos, que completou a versão curta em 1:20:13. O segundo posto foi entregue a Heitor Oliveira, da Airorun, enquanto o último lugar do pódio foi para Ricardo Rego, da Vidaativarunners. Já no trail longo, o vencedor foi João Rodrigues, atleta dos Amigos da Montanha, que completou a prova em 2:11:58, seguido de Francisco Fernandes e Adriano Sá.

No escalão de femininos, a vitória foi para uma atleta da casa, Adriana Gomes, natural da Vila de Prado, que completou a prova em 1:40:23.

Segundo João Graça, principal figura da organização, o resultado foi “excelente”, podendo os atletas usufruir das “magnificas paisagens de Mixões”, em conjunto com o “relevo adequado para este tipo de eventos”, esperando agora continuar com este Trail nos anos seguintes.

(Leia a reportagem completa na edição impressa do Semanario V, dia 22 de junho)

Comentários

topo