Cultura

“Orgulho de Cabanelas” fez 35 anos

Partilhe esta notícia!

Sob o mote de homenagear os membros falecidos, o Rancho Folclórico Santa Eulália de Cabanelas celebrou o seu 35ª aniversário neste domingo, dia 19 de junho, com a participação na missa paroquial, seguindo-se uma procissão até ao cemitério onde foi deixada uma lembrança junto de todos os elementos do rancho entretanto falecidos.

No final da homenagem, o Rancho teve uma pequena atuação no adro da igreja, com a participação da Vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, que também dançou um Vira Minhoto com a coletividade de Cabanelas.

De tarde seguiu-se um convívio no Parque de Merendas de Cabanelas, para os membros integrantes do rancho, havendo espaço para balanço do aniversário.

Nuno Queirós, presidente da colectividade, declarou que o objetivo principal seria homenagear os elementos antigos, pois “foi graças a eles que o rancho nasceu e cresceu”.  “Somos o orgulho de Cabanelas”, explicou um elemento ao Semanário V.

Com atuações um pouco por todo o país, o Rancho de Cabanelas terá a próxima atuação já no próximo domingo, na freguesia de Duas Igrejas.

(Notícia completa na edição impressa do V, 22 de junho)

Comentários

topo