Desporto

Grupo Desportivo Recreativo da Ribeira do Neiva vai gerir a piscina municipal

Partilhe esta notícia!

A Câmara de Vila Verde deliberou, esta manhã em reunião de câmara, entregar ao Grupo Desportivo e Recreativo (GDR) da Ribeira do Neiva a gestão, exploração e dinamização da Piscina Municipal de Base Recreativa que entra agora em funcionamento, em Rio Mau, junto ao novo complexo desportivo.

A entrega far-se-à com base na celebração de um “Protocolo de Cedência”, nos termos do qual o Município garante a manutenção técnica das instalações e a observação das normas de segurança aplicáveis às piscinas de uso público, assegurando também o controlo da qualidade da água.

Já o GDR da Ribeira do Neiva fica responsável pela afetação dos recursos humanos necessários ao normal funcionamento das instalações, incluindo a parte da vigilância, socorro e assistência aos frequentadores.

“Compete, também, ao clube a gestão das entradas e a cobrança de receitas, baseada numa tabela municipal de preços, bem como a verificação do cumprimento das Normas de Utilização, conforme documento aprovado pelo Município de Vila Verde”, confirma a câmara em nota de imprensa.

Com uma duração inicial de três anos e a possibilidade de renovações sucessivas, o protocolo remete, ainda, para a entidade gestora a responsabilidade pela manutenção e limpeza de todos os espaços, equipamentos e materiais.

“Consideramos que a entrega da gestão desta nova piscina de ar livre ao GDR da Ribeira do Neiva, pela sua relação de proximidade com o equipamento, pode potenciar uma maior e melhor rentabilização e dinamização do equipamento”, justifica o António Vilela, edil vilaverdense.

(Notícia completa na edição imprensa do V, 22 de junho)

Comentários

topo