Destaque

Mara Alves e Carlos Tiago apontam consenso para escolher sucessor de Miguel Peixoto na JSD

A  distrital da JSD de Braga vai a votos no próximo dia 15 de julho, depois da demissão de Miguel Peixoto, vilaverdense que deixou o cargo a pouco mais de dois meses de terminar o mandato.

Carlo Tiago Alves, lider da JSD de Vila Verde, e em declarações ao V, disse que “Miguel Peixoto se precipitou”. “Faltava pouco tempo para terminar o mandato. Se fosse eu pedia eleições antecipadas”, frisou.

O líder da JSD vilaverdense, que desde que tomou posse viu a “jota” local crescer em 250 novos militantes, confirma que vai apoiar o candidato da continuidade, ou seja, Firmino Costa (de Famalicão).

“Em princípio, e caso venha assumir, esse será o nosso candidato, pois dá seguimento ao trabalho de Miguel Peixoto”, disse Carlos Tiago, acrescentando que Mara Alves também está em sintonia.

“Ao contrário de algumas opiniões, não há divisão. Há sim uma continuidade. Eu e a Mara Alves vamos estar do mesmo lado”, frisou.

Disso mesmo deu conta Mara Alves, que em declarações ao V, confirma que “haverá consenso”.

“Aguardamos pela abertura do processo eleitoral. Vamos caminhar no sentido de em Vila Verde haver unanimidade para apoiar um candidato”, frisou Mara Alves.

A JSD distrital de Braga vai a votos a 15 de julho e ao que tudo inidica terá como candidatos Tiago Laranjeiro (Guimarães) e Firmino Costa (Famalicão).

(Notícia completa na edição impressa do V, 22 de junho)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo