Desporto

Piscinas vão ter parque de merendas e mais equipamentos em 2017

Partilhe esta notícia!

As Piscinas Municipais ao ar livre foram inauguradas esta tarde de sexta-feira, no centro de Vila Verde. Centenas de crianças deslocaram-se ao complexo de lazer, junto com as entidades oficiais, e deram o primeiro mergulho. António Vilela, edil de Vila Verde, afirmou que “é um sonho” realizado, mas esclareceu que “esta é a primeira fase da obra”.

“Vamos ainda ter um parque de merendas e instalar pequenas infraestruturas de apoio, como mais divertimentos para as crianças”, referiu.

A obra, que custou 500 mil euros, tem duas piscinas, sendo que uma é para crianças e outra, que vai até aos dois metros de profundidade, para adultos.

O presidente da Câmara de Vila Verde lamentou críticas e tentativas de denegrir o projeto. “Desenganem-se todos aqueles que tentaram criar factos e contar mentiras sobre as piscinas”, frisou, anunciando que as piscinas de Ribeira do Neiva, obra semelhante, abrem amanhã e que são inauguradas a 10 de julho.

O presidente da União de Freguesias de Vila Verde e Barbudo, José Faria, destacou a “importante obra” e disse que “agora os vilaverdenses já não precisam de ir para os concelhos vizinhos”.

Já José Morais, vereador socialista do executivo municipal, também enalteceu a obra. “Uma obra também colocada como prioritária pelos PS de Vila Verde. É de vital importância para os vilaverdenses, pois têm aqui um equipamento de lazer que podem usufruir no dias de calor e que fazia falta ao concelho. Vai contribuir para a fixação de jovens”, disse José Morais.

 

Comentários

topo