Cultura

Santa Casa de Vila Verde “pinta” de verde o Santuário de Fátima

Partilhe esta notícia!

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) realizou hoje a sua Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima, no âmbito do Jubileu da Misericórdia, e reuniu mais de sete mil pessoas.  Depois da participação na celebração do Sameiro, a Misericórdia de Vila Verde rumou ao Santuário de Fátima para participar solenemente na peregrinação Nacional das Misericórdias Portuguesas.

Bem cedo, os colaboradores seguiram vigem de autocarro. Sempre com um sentido de peregrinação, não faltou a boa disposição e os cantares tradicionais. Depois de rumarem em procissão até à Basílica da Santíssima Trindade, participaram na Eucaristia presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga Dom Jorge Ortiga. A UMP congregou no Santuário de Fátima membros e colaboradores de todo o país, utentes e convidados.

Com um sentimento de alma renovada, no final houve almoço convívio para todos os colaboradores e utentes da Santa Casa de Vila Verde. O provedor Bento Morais era um homem feliz.

“É sempre um momento de uma beleza fantástica. Voltamos com o espírito renovado, pronto para mais um ano de lutas e desafios, pensando sempre nos nossos utentes e na evolução da nossa instituição”, frisou o provedor.

Também presente, Manuel Lemos, presidente da UMO, destacou “o sentido da peregrinação”.  “Está muito claro na Bula ‘Misericórdia Vultus’ e fazia todo o sentido que as Misericórdias de Portugal manifestassem a sua adesão ao Ano Santo”, disse Manuel Lemos, presidente das UMP.

Comentários

topo