Braga

Conferência reúne peritos de dez países para debater futuro dos polímeros

Partilhe esta notícia!

O Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, vai acolher na próxima sexta-feira e sábado, dias 1 e 2 de julh, a Conferência Internacional “Polímeros – Ciência, Tecnologia e Inovação”, que junta cerca de 200 especialistas de dez países.

O evento abre às 09:30 horas com a presença do reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, do autarca vimaranense, Domingos Bragança, e do presidente do Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), João Cortez.

Esta segunda edição é promovida pelo PIEP, Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) da UMinho e Instituto de Polímeros e Compósitos (IPC/I3N), em parceria com o município de Guimarães. Serão apresentadas até sábado inovações e tendências científicas para aplicações de ponta em diversos setores da indústria, como automóvel, aeronáutica, aeroespacial, saúde, alimentar e agricultura.

“A importância de Guimarães enquanto polo nacional de Ciência e Engenharia de Polímeros é indiscutível. O DEP tem vindo a formar, há várias décadas, licenciados, mestres e doutorados que colaboram em múltiplas empresas e entidades nacionais e internacionais. O IPC e o PIEP desenvolvem, também, uma importante atividade de investigação e de inovação científica e tecnológica com grande impacto a nível mundial”, afirma João Pedro Nunes, coordenador do evento.

A iniciativa é destinada a docentes, investigadores, alunos, profissionais e técnicos ligados às áreas da gestão e engenharia de materiais, produção, construção e de projeto e fabrico de produtos, sobretudo, em plástico e compósito.

Programa

Comentários

topo