Lifestyle

CDLS-3G de Vila Verde “alimentou” vida saudável contra a obesidade

“A obesidade, considerada pela Organização Mundial de Saúde a epidemia do século XXI, é uma doença crónica e constitui um dos problemas mais graves de saúde pública em Portugal onde cerca de 5 milhões de portugueses têm peso a mais e 31% das crianças e adolescentes portugueses têm excesso de peso”. Este foi um dos alertas deixados pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Verde (CLDS-3G) em workshop de alimentação saudável.

Coordenado pela Casa do Povo de Ribeira do Neiva (CPRN), em parceria com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Centro Comunitário de Prado, o CLDS-3G promoveu nas Instalações Municipais do Serviço de Ação Social de Vila Verde, um workshop intitulado “Dicas para uma Alimentação Saudável”, dinamizada por três nutricionistas: Rita Azevedo, Joana Costa e Daniela Marques da Unidade de Nutrição e Alimentação do Hospital de Braga.

Esta iniciativa, que contou com cerca de 25 participantes, permitiu abordar dicas para uma culinária saudável, como por exemplo a redução do consumo de açúcar, sal e gordura na alimentação; estratégias para a realização de compras acertadas, orientando os participantes na leitura dos rótulos dos alimentos para uma escolha mais saudável e consciente.

No final da sessão, foi percetível a satisfação dos participantes no workshop, mostrando-se motivados/as para uma nova iniciativa neste âmbito.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo