Destaque

EDP reforça “energia” em Azões, Coucieiro e Soutelo

Partilhe esta notícia!

O presidente da Câmara de Vila Verde, na presença do Diretor de Redes e Clientes Norte da EDP Distribuição, Mário Guimarães, procedeu à ligação de três novos Postos de Transformação (PT) no concelho de Vila Verde, um na Ribeira do Neiva (Azões), outro em Coucieiro e outro na freguesia de Soutelo.

Os postos de transformação são inseridos nas redes próximos dos centros de consumo visando a melhoria da qualidade e eficiência do serviço de fornecimento de energia elétrica.

A ligação de mais estes equipamentos insere-se numa estratégia de reforço da rede de energia em zonas de equipamentos e residenciais. No âmbito deste reforço da rede, os três postos de transformação têm uma potência instalada total de 570 KVA. Para o efeito foram construídos 1.1 km de rede de Média Tensão e 2 Km de rede de baixa tensão.

António Vilela, edil, considera que “fica agora garantida a disponibilização de potência para satisfazer o expectável crescimento de consumos”.

“Quer na vizinhança das novas infra-estruturas, quer das instalações já existentes, resolvendo alguns problemas pontuais que já se vinham arrastando no tempo, sendo que, aliados a novos investimentos que se estão a efectuar nesta área, este aumento de potência na rede é fundamental para tornar o território ainda mais atrativo”, disse.

Comentários

topo