Braga

Programa ´Boccia Sénior Braga´ estimula hábitos de vida saudáveis

Partilhe esta notícia!

Realizou-se hoje, dia 30 de Junho, nas instalações da Escola Secundária Carlos Amarante, o evento “Mega Boccia Sénior Braga”. A iniciativa, que juntou mais de 300 participantes oriundas das instituições de apoio à terceira idade e das Freguesias e Uniões de freguesias do Concelho de Braga, surge na sequência das atividades do “Boccia Sénior Braga”, implementado desde Dezembro de 2015 pela Câmara de Braga e pelo Sporting Clube de Braga – Seção de Desporto Adaptado.

Os seniores inscritos no programa têm a oportunidade para conhecer e familiarizar-se com a modalidade, adquirindo competências técnicas e táticas ao nível do jogo, ao mesmo tempo que exercitam o corpo e a mente e convivem entre si, promovendo o bem-estar físico, social e emocional.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, este programa é mais uma forma de demostrar que Braga é uma Cidade do desporto. “Pretendemos estimular hábitos de vida saudáveis e a prática desportiva em todas as idades. Esta é uma iniciativa que concilia a vontade de diversas instituições e Juntas de Freguesia e tem movimentado centenas de participantes. Queremos continuar a dar sequência a um programa que tem tido uma adesão crescente”, afirmou. Até ao final do ano o objetivo passo por ter um total de 700 participantes inscritos no programa.

Comentários

topo