Braga

Sobreposta volta a visitar épocas medievais este sábado

Partilhe esta notícia!

Depois do êxito da primeira edição da Feira Medieval de Sobreposta, os Caminheiros do Agrupamento de Escuteiros de Sobreposta, freguesia do concelho de Braga, volta a promover uma viagem no tempo até à época medieval. No próximo dia 9 de julho, a partir das 20:00 horas os moinhos da Tojeira, em Sobreposta, recuam no tempo e deixam-se envolver pelo misticismo e animação medieval.

Para o chefe dos Caminheiros do Agrupamento de Sobreposta, Carlos Ribeiro, o ambiente espetacular dos tempos medievais está garantido. “Estas terras tão próximas da Citânia de Briteiros terão, sem dúvida alguma, histórias guardadas desde essa era. Numa freguesia com este enquadramento temos a certeza que daremos um ambiente único para que, todos aqueles que nos visitarem consigam uma espécie de viagem temporal”, disse o responsável.

Além da influência da decoração medieval, o espaço em que a II Feira Medieval irá decorrer apresenta-se como uma mais-valia, garantida pela importância daquele espaço para o concelho de Braga, tal como realçou Carlos Ribeiro. “Num local único, como são os moinhos da Tojeira, que são certamente um espaço único em todo o concelho de Braga, não apenas pela sua localização e património, mas por toda história que reúne e consegue transmitir sobre uma freguesia como Sobreposta”, salientou.

A iniciativa trará até Sobreposta um serão repleto de recriações contando com espetáculos de fogo, danças da época e ainda representações teatrais da época. No espaço haverá também um espaço dedicado à gastronomia completamente cozinhada a lenha, contando com crepes, caldo verde, pão com chouriço, grelhados, entre outros. A entrada é livre.

Comentários

topo