O mês de agosto traz até Vila Verde a tradicional “Rota das Colheitas”, que se estende entre o dia 5 de agosto a 29 de novembro e que apresenta pela primeira vez a Mirtifrutos (Feira Nacional de Pequenos Frutos), que segundo o Presidente da Câmara, António Vilela, “tem sido cada vez mais a procura e o sucesso destes frutos”, onde para o ano contará com “especial marcação para meados de julho, por ser a melhor altura para os pequenos frutos”, segundo o Presidente da Câmara.
Durante a apresentação da “Rota das Colheitas” o Presidente António Vilela fez um balanço geral por todos os eventos que vão decorrer nos quatros meses com o total de 35 acções, que englobam quatro feiras agrícolas, quatro festas de colheitas e arraiais, seis práticas agrícolas e ainda onze iniciativas gastronómicas.
A programação “Rota das Colheitas” conta com a colaboração das Juntas e Uniões de Freguesia, associações culturais, Agentes turísticos, comércio local e diversas instituições. Para António Vilela “tudo isto contribui de forma categórica para a valorização da cultura, a dinamização da economia e a promoção do território”.
(Notícia completa na próxima edição do Semanário V, 3 de agosto)
Comentários
